Mais sansões dos Estados Unidos devem ocorrer contra o Brasil na próxima semana. As informações foram repassadas à CNN Brasil por aliados do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL). Opções como aumentar as tarifas para exportações brasileiras para 100%, implementar a Lei Magnitsky contra autoridades brasileiras, adotar sanções em conjunto com a Otan e até sanções tecnológicas, como bloqueio do uso de satélites e GPS estariam na mesa para aplicar ao Brasil.
Também estão avaliando expulsar os diplomatas brasileiros de Washington e representantes do Brasil na Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Todas as opções estão na mesa da Casa Branca e que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está pronto para ir até às últimas consequências. Afirmam também que Trump considerou a decisão do Moraes e a operação da Polícia Federal desta sexta-feira (18) uma declaração de guerra contra ele e contra os EUA.
O bloqueio do sinal de GPS poderia provocar uma série de prejuízos à empresas que dependem desse serviço para funcionar, como aplicativos de tecnologia, transporte, delivery e de informações — o Google, por exemplo, fornece respostas ao usuário a partir da localização em que ele se encontra.