A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (7) através de mandado de prisão preventiva, um homem de 94 anos de idade, que está sendo investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio, ocorrido em 24/02/2021. A investigação tramita no estado do Rio de Janeiro.
O investigado mantinha relações sexuais forçadas (estupro) com a própria filha, desde seus 13 anos até os 21 anos de idade. A filha acabou engravidando e o investigado mandou abortar diversas vezes, inclusive forçando-a a ingerir ervas abortivas.
Quando a criança nasceu, o investigado a pegou, sob pena de matar a mãe e a criança, que era seu filho e neto ao mesmo tempo. Após isso, abandonou o recém-nascido em uma área de mata da aldeia indígena onde residia, localizada no estado do Rio de Janeiro. O bebê foi encontrado e levado ao hospital, contudo não sobreviveu. Após tomar conhecimento das investigações o autor se evadiu por anos, não tendo sido encontrado desde então.
A Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro realizou contato com a Polícia Civil do Paraná, e através de um trabalho conjuntou descobriu que o foragido estava escondido na área indígena da região.
Foram realizadas diligências e se obteve informações de que estaria residindo na aldeia Palmeirinha do Iguaçu. Na tarde de ontem a equipe da polícia civil de Chopinzinho localizou o suspeito, tendo sido capturado no interior da área indígena pertencente ao município de Chopinzinho.
O investigado foi entregue ao sistema penitenciário estadual, DEPPEN onde segue à disposição da justiça.