No início da noite do domingo (6), por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na estrada geral, saída para a linha Santa Catarina, no bairro Vila Nova II, em São Miguel do Oeste.
No local, cerca de 10 pessoas realizavam uma reunião com som em volume excessivo e comportamento agressivo, além de estarem visivelmente embriagadas. Durante a tentativa de desligar a caixa de som, a proprietária da residência se recusou a colaborar, e a situação se agravou quando um grupo passou a proferir ameaças contra os policiais e arremessar objetos, como pedras, tijolos e até um banco de carro.
Em resposta à agressão, a polícia utilizou gás de pimenta e balas de borracha para conter o tumulto. Com a chegada de reforço policial, a ordem foi restabelecida, resultando na prisão de seis pessoas, entre elas um adolescente que consumia bebida alcoólica e um homem que usava tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas.
Entre os detidos estão o pai do adolescente, ambos apontados como principais autores das agressões, que resultaram em ferimentos, inclusive em um policial que precisou de atendimento na UPA 24h.
Os presos responderão por perturbação do sossego, desacato, desobediência, resistência, incitação ao crime, lesão corporal leve e dano ao patrimônio público. A Polícia Civil investiga o caso para apurar responsabilidades.