Grêmio vence o Santa Cruz e é bicampeão da Recopa Gaúcha
Com escalação alternativa, Tricolor melhora no segundo tempo e triunfa por 3 a 0 na Arena
Tricolor prestou homenagem ao massagista Zezinho, que tem mais de 40 anos no clube | Foto: Fabiano do Amaral
Depois de uma primeira etapa truncada, o time alternativo do Grêmio melhorou no segundo tempo, venceu por 3 a 0 o Santa Cruz e se sagrou bicampeão da Recopa Gaúcha na manhã deste domingo, na Arena. Agora, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Brasiliense, na quinta-feira, às 15h30min, em Brasília, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Mais intenso na volta do intervalo, a equipe – que segue comandada pelo analista de desempenho Pedro Sotero – abriu o placar aos 7 minutos com Guilherme Azevedo e ampliou aos 20 com Léo Pereira. No final, Jonatha Robert, que entrou na vaga de Everton Cardoso, marcou o terceiro.
Com proposta defensiva, o Galo, que disputa a terceira divisão do futebol gaúcho, conseguiu conter a equipe gremista no primeiro tempo e fez duelo honroso. No entanto, sentiu fisicamente a partida, especialmente na etapa complementar.
No momento de erguer a taça, o Grêmio prestou uma homenagem ao massagista Zezinho, que tem mais de 40 anos de serviços prestados ao Tricolor.
Pouca inspiração, muita transpiração
A primeira parte da final da Recopa foi bastante truncada e de baixas emoções. Escalado com uma equipe de reservas, o Grêmio até teve mais a posse de bola, mas pouco criou e teve dificuldades para criar oportunidades de gol e lances ofensivos. Franco-atirador na decisão, o Santa Cruz exerceu com competência sua estratégia: se defender e explorar os contragolpes e as bolas paradas, especialmente com o atacante Fogaça. No entanto, os visitantes também não levaram grande perigo.
Os planos de jogo fizeram com que a bola passasse boa parte do tempo no meio de campo e os goleiros pouco trabalharam. Quando testado, aos 22, Luiz Carlos segurou fácil o chute de longe de Diego Churín. Aos 29, foi a vez de Adriel fazer sua primeira defesa na partida em finalização do atacante David, após sobra na entrada da área.
Depois dos 30 minutos, o Galo se soltou mais ao ataque e isso deixou espaços na defesa. Na melhor oportunidade da primeira etapa, Victor Ferraz chegou até a linha de fundo, cruzou e Diego Churín chutou por cima do gol dificultado pela marcação.
Segunda etapa mais animada
Mesmo sem substituições, o Grêmio voltou do intervalo mais intenso na partida. Trocando passes com maior velocidade, o Tricolor logo colheu os frutos da nova postura. Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes levou a bola até a linha de fundo, cruzou e seu xará Guilherme Azevedo aproveitou a sobra para finalizar forte, sem chances para Luiz Carlos: 1 a 0.
Com a vantagem, a equipe gremista passou a controlar ainda mais a partida e ampliou logo aos 19 minutos com Léo Pereira em vacilo da defesa adversária. Os jogadores do Santa Cruz foram discutir com Guilherme Azevedo e abandonaram o lance. Então, Paulo Miranda fez o lançamento e Léo Pereira entrou livre para marcar o segundo, com estilo, por cima do goleiro.
O 2 a 0 fez com que o Galo se lançasse ao ataque para o tudo ou nada. Porém, sentiu fisicamente a intesidade do jogo e não levou perigo. Em cruzamento, aos 35, o goleiro Adriel até se atrapalhou, mas conseguiu cortar pela linha de fundo, sem maiores riscos.
O analista de desempenho, Pedro Sotero, aproveitou os minutos finais para dar rodagem ao elenco – entraram Jean Pyerre, Ricardinho, Léo Chú e Jonatha Robert. E foi de Jonatha Robert o último gol do jogo. Aos 45 minutos, Victor Bobsin ajeitou já dentro da área e o atacante chegou chutando forte, sem chances, e deu números finais a decisão da Recopa Gaúcha.
Fonte: Correio do Povo
Comentários
Últimas Notícias
Polícia de SC identifica 130 bolsistas com patrimônio milionário no Universidade Gratuita
Publicado em 18 de julho de 2025
PL da Devastação, que dispensa agronegócio de licenciamento ambiental, é aprovado na Câmara
Publicado em 18 de julho de 2025
Homem é preso em flagrante por furto qualificado em Santo Antônio do Sudoeste
Publicado em 18 de julho de 2025
Marido pede R$ 100 mil por danos morais após traições serem expostas pela esposa em ‘chá revelação’
Publicado em 18 de julho de 2025
Homem é preso em Dionísio Cerqueira por dívidas de pensão alimentícia
Publicado em 18 de julho de 2025
Casa Branca responde declaração de Lula sobre Trump
Publicado em 18 de julho de 2025
Criança é atropelada por caminhão em São José do Cedro
Publicado em 18 de julho de 2025
Acordo do INSS: aposentado que aderir até 21 de julho recebe o dinheiro de volta a partir do dia 24
Publicado em 18 de julho de 2025
Após anulação de veredito, réu volta a ser julgado por tentativa de feminicídio em Dionísio Cerqueira
Publicado em 18 de julho de 2025
Condutor sem habilitação causa acidente e tem veículo apreendido em Dionísio Cerqueira
Publicado em 17 de julho de 2025