Dois homens são presos com 51 caixas de vinho argentino em Barracão
Os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para os procedimentos cabíveis
Por: Jeferson Rodrigues
26 de junho de 2026
A- A A+

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (25) durante uma ação da Polícia Militar do Paraná em Barracão. A ocorrência foi registrada por volta das 10h30 e resultou na apreensão de 51 caixas de vinho de origem argentina, além de um veículo utilizado no transporte da mercadoria. A ação foi realizada por equipes da ROCAM do 21º Batalhão da Polícia Militar, durante a Operação SULMaSSP. Os policiais faziam patrulhamento em estradas rurais da região, conhecidas por serem utilizadas como rota para a entrada irregular de mercadorias vindas da Argentina, quando abordaram um VW Golf.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram 51 caixas de vinho estrangeiro no interior do veículo. Conforme a PM, o condutor relatou que havia carregado a mercadoria no país vizinho e entrado no Brasil por uma passagem clandestina, sem passar pela Aduana e sem realizar os procedimentos legais de importação. Diante dos fatos, a ocorrência foi enquadrada como descaminho. Os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

A carga apreendida e o veículo foram encaminhados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira, onde permanecerão à disposição das autoridades competentes. A ação integra as operações de combate aos crimes transfronteiriços e ao transporte irregular de mercadorias na região de fronteira entre Brasil e Argentina

Fonte: Redação Tri-FM
Fotos
Comentários