Impostômetro supera R$ 2 trilhões no 1º semestre pela primeira vez
Em 2024, o mesmo patamar foi alcançado somente no dia 24 de julho
Por: Jeferson Rodrigues
25 de junho de 2026
A- A A+

Pela primeira vez na história, o Impostômetro atingirá R$ 2 trilhões ainda no primeiro semestre. O medidor da Associação Comercial de São Paulo registrará a marca neste sábado, 27 de junho, às 9h09, seis dias antes do que em 2025; dez anos atrás, o patamar foi atingido somente em dezembro.

O valor soma impostos, taxas e contribuições recolhidos pelos governos federal, estadual e municipal, incluindo multas, juros e correção monetária.

Em 2024, o mesmo patamar foi alcançado somente no dia 24 de julho, o que significa 13,0% de aumento na tributação. Dez anos atrás, em 2015, o Brasil chegou a R$ 2 trilhões apenas em 9 de dezembro o que significou praticamente dobrar a arrecadação

Fonte: Divulgação
Fotos
Comentários