Deputado Julio Garcia, presidente da Alesc, tem prisão domiciliar decretada na 2ª fase da Operação Alcatraz
A informação foi confirmada pelo advogado do deputado, Cesar Abreu, que afirmou que o mandado que prevê prisão domiciliar foi cumprido.
Por: Deise Bach
19 de janeiro de 2021
A- A A+
Presidente da Alesc, Julio Garcia, anuncia suspensão da sessão extraordinária após decisão do TJSC — Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL/Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia (PSD), foi preso na manhã desta terça-feira (19) em Florianópolis, na segunda fase da Operação Alcatraz. A informação foi confirmada pelo advogado do deputado, Cesar Abreu, que afirmou que o mandado que prevê prisão domiciliar foi cumprido.

O político presta esclarecimentos na sede da Polícia Federal na manhã desta terça-feira. Investigação mira fraudes que passam de R$ 500 milhões. A Polícia Federal disse que não irá informar os nomes dos detidos. A ação está em andamento.

Além do deputado e presidente da Casa Legislativa, o empresário Jefferson Colombo, dono da empresa Apporti Soluções em Tecnologia, foi preso preventivamente. O advogado de Colombo, Francisco Ferreira, confirmou a informação e disse que não iria se manifestar.

Em uma das denúncias da fase anterior da Operação Alcatraz, Jefferson Colombo foi apontado como operador financeiro de Garcia no esquema. O empresário já foi genro da ex-mulher de Garcia.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações G1
Fotos
Comentários