Vacinas chegam nas próximas horas em Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul
Municípios receberão 179 doses
Por: Itamar Soares
19 de janeiro de 2021
A- A A+

A vacina contra a Covid-19 já está a caminho das regionais de Saúde espalhadas por todo o Estado. Em SC, as doses começaram a sair da Grande Florianópolis no início da manhã de hoje por meio terrestre e aéreo.

Os caminhões estão sendo escoltados. A expectativa é que, se não houver imprevistos, todas as regionais tenham recebido as vacinas até às 13h.

A entrega para o Oeste acontece por via aérea.

Diante do quantitativo recebido, a Secretaria de Saúde do Estado definiu prioridades dentro dos grupos indicados na primeira fase do Plano de Vacinação. Sendo assim, nesta primeira etapa, deverão ser vacinados 6.026 pessoas, com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), 263 pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas (institucionalizados), 7.710 indígenas acima de 18 anos de idade aldeados (vivendo em terras indígenas) e 54.385 trabalhadores de saúde.

Para a Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, são previstas 1.305 doses para profissionais de saúde e outras 60 para pessoas com 60 anos ou mais, institucionalizadas.

Dionísio Cerqueira receberá neste primeiro momento aproximadamente 97 doses para vacinar os profissionais de saúde.

O que deverá iniciar, provavelmente, nas próximas horas.

No Paraná, as doses também já está a caminho das regionais que contam com: pessoas de 60 anos ou mais, institucionalizadas são 12.224; População indígena em terras demarcadas 10.565 e Trabalhadores de Saúde totalizam 272.817.

A Regional de Saúde de Francisco Beltrão receberá 2.560 doses.

Para o município de Barracão, de acordo com a Secretaria de Saúde, Iara Gnoatto, serão 55 doses.

Já Bom Jesus do Sul receberá 27 doses.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários