Fies 2021 terá 93 mil vagas para financiamento de mensalidades em universidades privadas
Vale lembrar que em outubro do ano passado, o Ministério da Educação abriu o processo para preenchimento de 50 mil vagas remanescentes do programa.
Por: Deise Bach
01 de maio de 2021
A- A A+
Divulgação

O Ministério da Educação anunciou a abertura de 93 mil vagas para financiamento de mensalidades no ensino superior, por meio do Fies, neste ano de 2021.

A mesma quantidade de vagas está prevista também para os anos de 2022 e 2023, de acordo com o que consta no Plano Trienal do Fies, publicado no Diário Oficial da União.

Lembrando que o Fies oferece vagas para financiamento em universidades privadas duas vezes no ano: no começo do primeiro semestre e no começo do segundo semestre.

A edição do primeiro semestre de 2021 abrirá vagas de 26 a 29 de janeiro, e usará notas do Exame Nacional do Ensino Médio de anos anteriores, já que o Enem 2020 ainda não foi realizado e as notas dele só devem ser divulgadas em março.

Atualmente, o Fies é dividido em duas categorias: a que oferece financiamento a juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos e a modalidade chamada de P-Fies, com cobrança de juros e voltada para estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, o Ministério da Educação abriu o processo para preenchimento de 50 mil vagas remanescentes do programa – foram vagas que sobraram de processos seletivos anteriores, tanto por desistência dos candidatos como por falta de documentação.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações G1
Fotos
Comentários