Unetri realiza última reunião do ano com coordenadores, avalia 2020 e inicia planejamento para 2021
Reunião online aconteceu na terça-feira, 15 de dezembro
Por: Deise Bach
17 de dezembro de 2020
A- A A+
foto: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri

A Unetri Faculdades realizou, na terça-feira, 15 de dezembro a última reunião do ano com os coordenadores de curso.

O objetivo do encontro foi avaliar as atividades de 2020 e iniciar o planejamento de 2021.

O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, destacou que o evento marcou o encerramento das atividades, no quesito acadêmico, para organizar a parte documental, cumprindo os importantes procedimentos burocráticos de fim de semestre.

“São procedimentos como verificação dos planos de ensino, de notas, frequência e todo esse processo. Além disso, concomitante à avaliação institucional, é feito um feedback sobres os cursos como um todo, com avaliação dos professores, dos alunos e demais fatores. Esse feedback, tanto dos alunos quanto dos professores, norteia a nossa gestão, enquanto direção da Unetri”, citou Jonas.

Ele ressaltou que a instituição tem a dinâmica de fazer a gestão a partir de indicadores que vêm dos próprio professores e alunos.

“Desta forma, vamos corrigindo e ajustando situações que porventura não estejam funcionando muito bem, e esse ano a nossa avalição é amplamente positiva, mesmo 2020 tendo sido um ano atípico e desafiador para todas as instituições”.

A Unetri suspendeu as atividades presenciais em 18 de março, por conta da pandemia, e um dia depois, em 19 de março, já estava com material no site e no portal acadêmico, para os alunos acompanharem as aulas.

Dois dias depois os professores começaram a gravar aulas em vídeo e a disponibilizá-las para os acadêmicos.

Duas semanas depois já eram ministradas aulas online ao vivo.

“Foi muito rápida a mudança e a adaptação dos professores ao formato necessário, para que os acadêmicos não ficassem sem o contato e sem os conteúdos, podendo dar continuidade à sua aprendizagem”.

Jonas ressaltou que apesar de todas as dificuldades, a Unetri fez bem o que foi possível de ser feito.

“Comparando com outras instituições, que ficaram até dois meses paradas então voltaram, a nossa avaliação mostra que fizemos um trabalho muito bom e amplamente positivo”, afirmou.

Outra avaliação positiva do ano foi quanto a realização, totalmente online, da Semana Acadêmica Interdisciplinar.

As atividades tiveram a participação de pessoas da Europa, do Canadá, da Argentina, entre outros, demonstrando o grau de qualidade dos palestrantes e o alcance e abrangência que o evento teve.

Já no segundo semestre, a partir de 14 de setembro, a Unetri retomou algumas aulas práticas, seguindo também com as aulas remotas até a conclusão do ano acadêmico.

“Somente uma disciplina, Estágio na Educação Infantil, do curso de Pedagogia, ficou pendente para o ano que vem, pois não teve como os acadêmicos fazerem o estágio, uma vez que a educação infantil está paralisada em função da pandemia”.

 

PLANEJAMENTO

Quanto ao planejamento para 2021 o professor Jonas salientou que ele foi iniciado com os encaminhamentos de praxe, todas as disciplinas que serão ofertadas, quadro de professores e toda a dinâmica de início de semestre, como a preparação dos professores, que será o mês de fevereiro, entre outras atividades.

 

RETORNO

A equipe administrativa retorna com as atividades na Unetri, a partir de 11 de janeiro.

A equipe pedagógica retorna em 20 der janeiro.

As atividades, com os professores, iniciam em 1º de fevereiro e as aulas iniciarão em 22 de fevereiro.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
Fotos
Comentários