Covid-19 – Barracão confirma mais 05 casos de coronavírus e uma morte
Na sexta-feira Dionísio Cerqueira já havia confirmado mais 04 casos.
Por: Deise Bach
30 de novembro de 2020
A- A A+

Na tarde da última sexta-feira (27), o município de Dionísio Cerqueira, através da Secretaria de Saúde, emitiu nota confirmando quatro novos casos de Covid-19.

CASO 1 E 2 – Trata-se de pacientes masculino (70 anos) e feminino (52 anos), ambos do mesmo grupo familiar, que tiveram contato com pessoa anteriormente positivada e procuraram a Unidade Básica de Saúde para informar sobre a situação. A equipe médica que realizou o atendimento, indicou o isolamento domiciliar preventivo. Ao fim da quarentena o teste confirmou positivo para coronavírus. Ambos já foram liberados do isolamento.

CASO 3 – Trata-se de paciente masculino (26 anos), profissional de saúde do município, que teria apresentado sintomas gripais e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB. O resultado foi repassado à Secretaria Municipal de Saúde como detectável para COVID-19, na tarde desta sexta-feira. Ele está em isolamento e sendo monitorado.

CASO 4 – Trata-se de paciente feminino (62 anos), que teria sentido os sintomas gripais e procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde. A equipe médica que realizou o atendimento indicou o isolamento domiciliar preventivo. Ao fim da quarentena, foi realizado teste TR-IGG/IGM, em que resultou em positivo. O paciente segue em isolamento domiciliar, monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica, conforme conduta médica.

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 135 notificações de COVID-19. Outros 08 estão em investigação, descartados 81, recuperados 116 e 02 óbitos.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do CIF da última sexta-feira:

Bom Jesus do Sul: confirmados 25, descartados 127, investigação 01, recuperados 24 e 01 óbito.

Barracão: Mais cinco casos e um óbito

Na manhã desta segunda-feira (30), o município de Barracão confirmou outros cinco casos neste final de semana e 01 óbito.

Pacientes que receberam exame positivo para Covid-19: Femininas de 53, 52 e 47 anos. Masculino de 53 anos e criança de 07 meses.

O terceiro óbito confirmado trata-se de uma paciente de 69 anos, a qual teve diagnóstico positivo no dia 13 de novembro e encontrava-se hospitalizada no UTI do Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Com mais estes números Barracão tem 144 casos confirmados e 03 óbitos.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários