Quatro novos casos de Covid-19 foram confirmados em Dionísio Cerqueira
Com estes, o município totaliza 135 notificações de COVID-19.
Por: Deise Bach
27 de novembro de 2020
A- A A+

Na tarde desta sexta-feira (27), o Município de Dionísio Cerqueira/SC, aravés da Secretaria de Saúde, emitiu nota confirmando quatro novos casos de Covid-19.

CASO 1 E 2 – Trata-se de pacientes masculino (70 anos) e feminino (52 anos), ambos do mesmo grupo familiar, tiveram contato com pessoa anteriormente positivada e procuraram a Unidade Básica de Saúde, para informar sobre a situação. A equipe médica, que realizou o atendimento, indicou o isolamento domiciliar preventivo. Ao fim da quarentena, foi realizado teste TR-IGG/IGM, em que ambos apresentaram o marcador IGG, ou seja, os pacientes passaram pela doença e não possuem o vírus ativo em seus organismos. Eles foram liberados do isolamento.

CASO 3 – Trata-se de paciente masculino (26 anos), profissional de saúde do município, que teria apresentado sintomas gripais e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB. O resultado foi repassado à Secretaria Municipal de Saúde como detectável para COVID-19, na tarde desta sexta-feira. Com isto, a equipe médica indicou o isolamento domiciliar, bem como realiza o monitoramento da equipe da Vigilância Epidemiológica, conforme conduta médica. Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

CASO 4 – Trata-se de paciente feminino (62 anos), que teria sentido os sintomas gripais e procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde. A equipe médica, que realizou o atendimento, indicou o isolamento domiciliar preventivo. Ao fim da quarentena, foi realizado teste TR-IGG/IGM, em que apresentou o marcador IGM, ou seja, a paciente está com vírus ativo em seu organismo. Desta forma a paciente seguirá em isolamento domiciliar, com o monitoramento da equipe da Vigilância Epidemiológica, conforme conduta médica.

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 135 notificações de COVID-19.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - ASCOM
Fotos
Comentários