Terceira parte: Ensino e a formação como fator primordial para o acesso às melhores oportunidades na vida profissional
A Unetri Faculdades mantém um programa um cadastro de currículos dos acadêmicos, ao passo que os empresários encaminham à Unetri suas demandas por profissionais, e a instituição faz essa intermediação, encaminhando os acadêmicos às empresas
Por: Deise Bach
26 de novembro de 2020
A- A A+

Através do ensino, da formação, da capacitação e do aprendizado é que as melhores oportunidade na vida profissional se abrirão.

Novas portas e oportunidade se abrem para pessoas com formação de qualidade, bem como novas oportunidades de melhorarias na carreira profissional, na conquista de bons trabalhos e bons salários.

É fundamental os estudantes, principalmente os que cursam os chamados “terceirões”, levarem a sério o estudo e estarem plenamente conscientes dessa realidade, da importância de terminar bem  o ensino médio e ingressar no ensino superior, e que somente com ensino de qualidade, com formação e capacitação, conquistarão bons empregos e bons salários, e terão sempre as portas abertas para melhorias e evolução na vida pessoal e profissional.

Com esta visão, a Unetri Faculdades, de Barracão, polo oficial da UCEFF nesta região de fronteira, mantém um programa de empregabilidade, para apoio aos acadêmicos neste sentido.

O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, explicou que a instituição mantém um cadastro de currículos dos acadêmicos, ao passo que os empresários encaminham à Unetri suas demandas por profissionais, e a instituição faz essa intermediação, encaminhando os acadêmicos às empresas.

“Constantemente estamos encaminhando acadêmicos para empresas ou cooperativas, e desta forma eles obtém melhores empregos e melhorias de salário” afirmou Jonas.

 

DEPOIMENTO DE ACADÊMICOS

Para enfatizar a importância desta realidade, a Assessoria de Comunicação da Unetri está preparando uma séria de reportagens, com acadêmicos que foram encaminhados pela instituição a empresas de diversos setores, e que hoje estão bem empregados e com bons salários.

A quarta reportagem é com o acadêmico Joe Vinícius Ramos Da Silva, do sexto período de Administração, encaminhado pela Unetri para o Grupo Ativa.

Joe Vinícius salientou que ingressar no ensino superior, na Unetri Faculdades, foi um dos mais importantes marcos de sua vida, na busca do conhecimento e da formação pessoal e profissional.

“Com a UNETRI obtive ajuda bem como profissional e pessoal. Hoje vejo uma grande mudança na minha pessoa e também a importância de cursar um curso superior para evoluir profissionalmente. Só tenho a agradecer a instituição UNETRI pelo apoio e o direcionamento correto.

“Através da Unetri, obtive contatos e amizades de suma importância para o meu crescimento. Hoje, só tenho a agradecer ao grupo da Unetri pelo apoio e dedicação que têm direcionado aos acadêmicos”, concluiu Joe Vinícius.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
Fotos
Comentários