Chegam a São Paulo as primeiras 120 mil doses da vacina chinesa contra o novo coronavírus
Estudos referentes às fases 1 e 2 apontam que a dose é segurança e garante resposta imune satisfatória contra o vírus. 
Por: Itamar Soares
20 de novembro de 2020
A- A A+

Chegou a São Paulo, nesta quinta-feira, o primeiro lote da vacina CoronaVac, o imunizante contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. 

A vacina ainda não foi autorizada para uso na população, está em fase final de teste, mas o governo paulista já importou as primeiras 120 mil doses. 

Elas foram trazidas em um voo da China que pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. 

O governador paulista João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada das vacinas. 

O governo de São Paulo já firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

No entanto, para ser aplicada nas pessoas, a vacina ainda precisa concluir a fase 3 dos testes e ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. 

Estudos referentes às fases 1 e 2 apontam que a dose é segurança e garante resposta imune satisfatória contra o vírus. 

Lembrando que, além da CoronaVac, outras 3 candidatas a vacinas contra o novo coronavírus estão em teste no Brasil: a vacina da Oxford, a vacina da BioNTech, em parceria com a Pfizer, e a vacina Jansen, que é a divisão farmacêutica da Johnson-Johnson.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Rádio 2
Fotos
Comentários