Secretaria de Saúde de Barracão confirma outros 08 casos positivos para COVID-19 e Dionísio Cerqueira confirma mais 04
Com mais estes , são 125 casos confirmados no Município de Barracão/PR e 115 no Município de Dionísio Cerqueira.
Por: Itamar Soares
19 de novembro de 2020
A- A A+

A Secretaria de Saúde de Barracão, confirmou na tarde desta quinta-feira, dia 19, mais 08 casos de coronavírus.

O diagnóstico foi confirmado por exame de PCR pelo Laboratório IBPM, credenciado ao LACEN/PR.

Pacientes, sexo feminino de 41 e 44 anos, do mesmo núcleo familiar.

Ainda, pacientes de outra família, masculinos de 65 e de 3 anos e, feminino de 64 anos. Todos tiveram contato com familiar positivo para Covid-19.

Também, pacientes do sexo feminino de 25 anos e 44 anos e, masculino de 17 anos.

Conforme a Secretaria de Saúde, todos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável, sendo acompanhados pelos profissionais de Saúde de Barracão.

Todos foram orientados quanto ao isolamento domiciliar, sintomas gripais e possíveis sinais e sintomas de agravamento da doença.

Na nota técnica a Secretaria informou ainda a Hospitalização de duas pacientes do sexo feminino, já divulgadas como positivo para Covid-19 em notas anteriores, uma de 81 anos em leito Clínico da Policlínica São Vicente de Paula e a outra de 69 anos, na UTI do Hospital Regional Dr. Walter Alberto Pecoits de Francisco Beltrão, devido a complicações da Covid-19.

Por fim, a Secretaria reforça a importância de retomarmos os cuidados na prevenção a Covid-19: Evite compartilhar chimarrão, tereré, fumar narguilé com outras pessoas, use máscara sempre que sair de casa, evite tocar os olhos e a boca com as mãos, mantenha distanciamento Social, não dê a mão, não abrace e lave frequentemente as mãos com água e sabão, ou use álcool em gel.

Os casos de Sintomas gripais devem procurar atendimento na Unidade Sentinela para Síndrome Gripal de Barracão, cito a Rua Tancredo Neves 290, Centro ou orientações pelo telefone no (49) 99101-0134.

Com mais estes oito novos pacientes, são 125 casos da COVID-19 confirmados no Município de Barracão/PR.

Dionísio Cerqueira

Já o município de Dionísio Cerqueira registrou outros quatro casos da doença: paciente masculino de 40 anos. Ainda, paciente feminino de 51 anos e masculino de 53 anos, ambos do mesmo grupo familiar. Os três realizaram exame de PCR em laboratório particular e encontram-se em isolamento.

Já o quarto caso, masculino de 31 anos, mesmo sendo considerado paciente assintomático, recebeu indicação de isolamento domiciliar.

Todos estão sendo acompanhados pelos profissionais de saúde do município.

Fonte: Redação
Fotos
Comentários