TSE registra 436 mil ataques por segundo durante eleições
Nenhum hacker conseguiu furar o sistema de segurança, afirmou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso.
Por: Deise Bach
17 de novembro de 2020
A- A A+

A Justiça Eleitoral só deve aperfeiçoar a segurança digital do sistema de votação após o fim das eleições.

O Tribunal superior eleitoral divulgou que sofreu mais de 436 mil ataques por segundo de hackers durante o primeiro turno. As tentativas de invasão ao sistema do TSE foram disparadas do Brasil, dos Estados Unidos e da Nova Zelândia.

O Ministro Luís Roberto Barroso solicitou que a Polícia Federal investigue os ataques. De acordo com o presidente do TSE, as tentativas não afetaram o resultado das eleições.

 

Ainda de acordo com o Ministro, os ataques roubaram dados antigos de servidores e ministros do TSE. Para Luís Roberto Barroso, as invasões podem ter motivações políticas. 

Uma mudança na forma de contagem dos votos ocasionou um atraso de mais de duas horas na apuração. A Justiça Eleitoral centralizou todos os resultados, antes cada estado apurava os próprios votos.

Em 57 cidades haverá segundo turno no próximo dia 29, domingo. As seções eleitorais vão abrir as sete da manhã e fechar as cinco da tarde.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Mais News
Fotos
Comentários