Jovem é condenado a 12 anos de prisão por matar a golpes de facão.
O réu foi condenado pelo tribunal do júri nesta terça-feira (27) por homicídio qualificado, motivo fútil, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Por: Alisson Júnior
27 de outubro de 2020
A- A A+
Alisson Júnior

Por volta das 15h desta terça-feira (27), a Juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira, Carolina Cantarutti Denardin, leu a sentença que condenou o jovem Jean Carlos da Cruz Cordeiro, 19 anos, a 12 anos de reclusão, em regime fechado.

Cordeiro foi condenado pelo tribunal do júri por ter assassinado Ezequiel Garcia da Silveira, 19 anos, com golpes de facão, em novembro do ano passado.

O julgamento iniciou por volta das 9h, com pausa para almoço e encerramento às 15h.

Os jurados entenderam que se tratou de um homicídio qualificado, motivo fútil, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido.

A sessão foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira, Joana Hart, respeitando as medidas de segurança contra a Covid-19, além do acesso ser restrito ao público.

A juíza Dra. Carolina Cantarutti Denardin, que presidiu a sessão de julgamento, destacou a tranquilidade com que os trabalhos aconteceram e avaliou o momento em que o julgamento aconteceu:

A magistrada ressaltou a excepcionalidade deste caso julgado e afirmou que se tratava do único na Comarca envolvendo réu preso: 


Responsável pela acusação, o Promotor de Justiça Rene Jose Anderle, disse estar satisfeito com o trabalho do Ministério Público e afirmou que a justiça foi feita:

Rene ainda detalha a tese da acusação e afirma que o acusado não agiu em legítima defesa e que foi execução:

 

A defesa, representada pelo advogado Horcino Luiz Rosa Velozo, sustentou a tese que o réu agiu em legitima defesa e cogitou a desclassificação para homicídio privilegiado para diminuir a pena.  

O defensor falou da tese apresentada e disse estar satisfeito com o resultado: 

O réu retorna para a prisão onde continua o cumprimento da pena.

 

Fonte: Redação
Comentários