Tribunal do Júri esta acontecendo nesta manhã em Dionísio Cerqueira
Em virtude da pandemia a sessão está restrita ao público.
Por: Deise Bach
27 de outubro de 2020
A- A A+
Alisson Junior

O Tribunal do Júri de Dionísio Cerqueira está reunido na manhã desta terça-feira (27), para o julgamento de um homicício, ocorrido em 21 de novembro de 2019, no Bairro 3 Fronteiras.

A abertura dos trabalhos iniciou as 09:00 horas com a chamada e sorteio de jurados.

Sendo que dos 26 convocados, na ocasião foi contatada a ausência, até o momento injustificada, de dois dos jurados convocados.

Sendo estes, um homem e uma mulher, os quais foram condenados ao pagamento de 1 salário mínimo, caso não justifiquem sua ausência.

Realizado o sorteio, sete jurados foram selecionados, os quais terão o poder de decisão da inocência ou culpa do réu, pelos fatos que lhes estão sendo apresentados.

Não haviam testemunhas a serem ouvidas de nenhumas das partes, defesa e acusação.

A previsão de término da Sessão está previsto para o início da tarde. 

Entenda o caso:

De acordo com a denúncia do Ministério Público, uma semana antes do crime, vítima e réu haviam consumido drogas juntos. E o réu estava em débito com a vítima no valor de 50 reais.

No dia dos fatos, o réu havia sido cobrado pela vítima o que ocasionou uma discussão entre eles. O réu, de posse de um facão, desferiu inúmeros golpes em desfavor da vítima, o qual foi conduzido ao Hospital em estado grave e acabou não resistindo.

O Ministério Público pede a condenação do Réu por Homicídio Qualificado por motivo fútil, por meio cruel e recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, previstos no artigo 121, parágrafo segundo, incisos II,III, e IV do Código Penal.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários