Justiça Eleitoral de Barracão realiza reunião com os grupos políticos que estão na disputada majoritária no município.
O prazo para exibição das propagandas dos candidatos começa na sexta-feira, 9 de outubro.
Por: Deise Bach
06 de outubro de 2020
A- A A+

A propaganda eleitoral gratuita começa passar nas rádios e tvs a partir da sexta-feira desta semana, dia 9 de outubro. Essa primeira etapa, de propagandas para o primeiro turno, vai até o dia 13 de novembro. Já o prazo para exibição das propagandas dos candidatos que vão concorrer ao segundo turno começa no dia 20 de novembro, e vai até o dia 27. 

São duas as formas de veiculação dos programas eleitorais nas rádios e tvs. Em bloco e em inserções. No formato bloco, as propagandas passarão nas rádios das 7 da manhã às 7 e 10, e de meio-dia a meio-dia e dez, de segunda a sábado. Nas tvs, os blocos serão transmitidos de uma a uma e dez da tarde, e de oito e meio da noite a oito e 40. 

Para definição da ordem de veiculação, bem como o tempo que cada partido possui de propaganda, foi realizada na manhã desta terça-feira (06), reunião da Justiça eleitoral Comarca de Barracão. A reunião teve o formato on line e contou com a presença do Juiz eleitoral da Comarca, Dr. Rodrigo Will Ribeiro, o Promotor de Justiça, Dr. Felipe Lira da Cunha, a Chefe do Cartório Eleitoral Fernanda Kalil Fagundes, representantes das coligações e representantes da Rádio Fronteira.

A ordem das inserções de bloco (Prefeito) para o início da propaganda, nesta sexta-feira, conforme sorteio, ficou assim definida:

1º Coligação “Semear mudança, para colher desenvolvimento”
2º Coligação “Agora é a vez do povo”
3º Coligação Juntos Podemos Mais”

Distribuído através do sistema da Justiça Eleitoral e acompanhado por todos, o tempo dos programas serão:

1º Coligação “Semear mudança, para colher desenvolvimento” 2 minutos e 18 segundos
2º Coligação “Agora é a vez do povo” 4 minutos e 50 segundos
3º Coligação Juntos Podemos Mais” 2 minutos e 50 segundos.

Os blocos são dedicados apenas a propagandas de candidatos a prefeito. Os vereadores têm espaço de divulgação apenas nas inserções, que são comerciais de 30 segundos a um minuto, disparados ao longo da programação da rádio ou tv. 

Eleição municipal é na Fronteira, cobertura completa do início ao fim do período eleitoral com entrevistas, debates entre candidatos, apuração dos votos, até a eleição dos novos representantes municipais para o executivo e legislativo.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários