Unetri envolve estudantes, escola e sociedade em ação no dia da árvore
Os participantes plantaram mudas de árvores e enviaram fotos para a Unetri, que as postou em suas páginas nas redes sociais
Por: Sandro Barcelos
28 de setembro de 2020
A- A A+

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Unetri Faculdades realizou uma ação para o plantio de mudas de árvores.

A atividade foi uma iniciativa do curso de Administração, com apoio dos cursos de Pedagogia e de Ciências Contábeis, e acabou se transformando em uma "corrente do bem", envolvendo alunos de escolas da trifronteira, além de pessoas da comunidade.

A EEB Governador Irineu Bornhausen, do bairro Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, foi uma escola que aderiu à ação.

O projeto convidou as pessoas a plantar mudas de árvores, registrar o ato em foto, e enviá-la, com o respectivo nome, à Unetri, até o dia 21 de setembro.

As fotos foram postadas nas páginas da instituição nas redes sociais.

A coordenadora o curso de Pedagogia da Unetri e coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico - NAP, professora Elizandra Fiorin Soares, destacou a importância da iniciativa, ressaltando o envolvimento que ela proporcionou.

"O Dia da Árvore" ressalta a importância da conservação do meio ambiente e da natureza, uma preocupação cada vez mais crescente, principalmente entre as gerações mais novas. A Unetri tem essa consciência e preocupação, esta fazendo sua parte e conclamando a comunidade a se engajar", afirmou Elizandra.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - ASCON
Fotos
Comentários