Projeto Unoesc e Escola disponibilizará aulões on-line para alunos do ensino médio
Além de adquirir conhecimento, os alunos que acompanharem as lives ao vivo participarão de sorteios de brindes e concorrerão a bolsas de 50% na matrícula
Por: Deise Bach
24 de setembro de 2020
A- A A+
Primeira live será realizada, nesta sexta (29), no Youtube

O projeto "Unoesc e Escola" oferecerá conhecimento para os alunos do Ensino Médio se destacarem no vestibular e no Enem, por meio de aulões on-line, no Youtube. A Unoesc também proporcionará momentos de automotivação e bate-papo sobre orientação profissional para ajudar os alunos na tarefa de escolher a profissão. Além de adquirir muito conhecimento, os estudantes que acompanharem as lives ao vivo participarão de sorteios de brindes e concorrerão a bolsas de 50% na matrícula.

O projeto beneficiará alunos do Ensino Médio das coordenadorias regionais de Educação de São Miguel do Oeste, Maravilha, Dionísio Cerqueira e Itapiranga. Segundo o diretor acadêmico, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, o projeto "Unoesc e Escola" reforça o compromisso e a dedicação que a Unoesc desempenha na formação humana e profissional da região.

"Especialmente, neste momento delicado, em que a educação se encontra, a Unoesc disponibiliza seus professores, funcionários e todo o seu aparato tecnológico para apoiar e contribuir com a educação do Extremo-oeste. Por meio das aulas semanais, mediadas por tecnologia, os alunos poderão complementar o aprendizado. Agradecemos à Secretaria de Estado de Educação, às gerências de Educação, escolas e estudantes. Juntos estamos fazendo um trabalho pioneiro, que agregará muito no ensino da região, minimizando problemas educacionais, neste momento de pandemia", destaca o diretor acadêmico, doutor Eduardo Ottobelli Chielle.

Primeira live será nesta sexta-feira (25)

A primeira live "Respire, Inspire e Não Pire" será realizada, nesta sexta-feira (25), a partir das 20h, no Youtube, com a professora e psicóloga, Lisandra Antunes de Oliveira. Durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, serão realizados os aulões de Biologia, Atualidades, Literatura, Química, Física, Português, História, Matemática, Filosofia, Geografia, Atividade Física e Bem Estar, entre outras atividades.  

Durante o projeto, também serão realizadas atividades especiais para os professores das escolas estaduais de abrangência das coordenadorias regionais de Educação de São Miguel do Oeste, Maravilha, Dionísio Cerqueira e Itapiranga. A palestra “Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende: o desafio da reinvenção com responsabilidade", será ministrada para os professores, dia 1º de outubro, às 19h30, pelo psicólogo, Sandro Steffens.

Confira a programação completa

25/09 às 20h - Live "Respire, inspire e não pire!" será ministrada pela professora e psicóloga, Lisandra Antunes de Oliveira.

01/10 às 19h30:  Live “Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende: o desafio da reinvenção com responsabilidade", com o professor e psicólogo, Sandro Steffens.

06/10 às 20h  - Aulão de Biologia com o professor e biólogo, Jackson Preuss.

14/10 às 20h  - Aulão sobre Atualidades com o professor Paulo Bavaresco.

20/10 às 20h  - Aulão de Literatura com a professora Clair Zacchi.

30/10 às 20h  - Aulão de Química com o professor Alexandre Tiburski Neto.

05/11 às 20h  - Atividade Física e Bem-estar com a professora Elis Regina Frigeri.

10/11 às 20h  - Aulão de Física com o professor André Tiago dos Santos.

16/11 às 20h  - Aulão de Português com a professora Carmen Lazarotto.

25/11 às 20h  - Aulão de História com o professor Paulo Bavaresco.

30/11 às 20h  - Aulão de Matemática com o professor André dos Santos.

03/12 às 20h - Aulão de Filosofia com o professor Ricardo Niquetti.

11/12 às 20h - Aulão de Geografia com o professor Paulo Bavaresco.

17/12 às 20h -Bate-papo sobre orientação profissional com os professores e psicólogos, Lisandra Antunes de Oliveira e Álvaro Cielo Mahl.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Assessoria Unoesc
Fotos
Comentários