Barracão – Natureza mais uma vez sofre com vândalos
Árvore cai após seu tronco ser usado como churrasqueira
Por: Itamar Soares
18 de setembro de 2020
A- A A+

Estamos na reta final do inverno e com dias que até lembram o verão. Por isso muita gente tá aproveitando este clima quente para se divertir junto à natureza.

Porém, já é possível observar a irresponsabilidade de uma minoria que se diverte, contudo, não pensa no divertimento do outro e depreda, literalmente destrói à natureza.

No interior de Barracão, mais precisamente na ponte do Rio Pinhalito, Alegria Baixa, pessoas estão indo acampar, beber, fazer churrasco e se divertir na água. Até aí tudo bem, o espaço é singular e de graça.

Mas o que chamou atenção de quem frequentou o lugar é o volume de lixo deixado para trás, inclusive, até uma árvore foi usada como ligeira e a outra foi derrubada após usarem seu tronco como churrasqueira.

É preciso mais uma vez chamar atenção para a consciência ambiental, pois estamos diretamente ligados, ser humano e natureza, um depende do outro.

A diferença é que a natureza está lá, pronta para nos servir, nós, seres racionais estamos aqui, de forma equivocada, vivendo numa bolha, sem pensarmos nas consequências do amanhã.

Esquecemos que a abundância de peixes em nossos rios já não existem mais. Que o lixo na água também polui e é esta mesma água que consumimos. Esquecemos que o lixo atraí doenças e vetores, como o caso da dengue.

Esquecemos que os racionais é que agem como irracionais.

Na verdade, esquecemos que somos os únicos culpados, porém, não esquecemos que é mais fácil colocar à culpa no outro.

Pense nisso.

A primavera brasileira começa no próximo dia 22 de setembro, terça-feira, às 10h31.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários