Brasil deve crescer entre 3% e 4% nos próximos anos, prevê ministro da Economia
Paulo Guedes traçou um cenário extremamente pessimista para o exterior e reforça que o Brasil está na contramão, com perspectivas otimistas.
Por: Jeferson Rodrigues
29 de junho de 2022
A- A A+

Ministro da Economia, Paulo Guedes demonstrou otimismo no crescimento do Brasil na comparação com o cenário global. 

Durante evento em Brasília, afirmou que a economia brasileira vai pelo caminho oposto do que se vê em outros países, com a desaceleração e recessão. 

Paulo Guedes estimou um crescimento de DOIS POR CENTO este ano e de TRÊS A QUATRO POR CENTO nos próximos 10 anos. 

Segundo o comandante da Economia, são planejadas medidas para redução da carga tributária nos setores industriais que deverão compensar a perda do poder aquisitivo. 

Também deverão fortalecer um novo ciclo de investimentos no país. 

Paulo Guedes traçou um cenário extremamente pessimista para o exterior e reforça que o Brasil está na contramão, com perspectivas otimistas. 

Como exemplo, citou a inflação crescente nos Estados Unidos enquanto a economia brasileira, nas palavras do ministro “está saindo do centro de reabilitação e começa um novo ciclo de crescimento anual de 3 A 4 POR CENTO, que seguirá por vários anos se mantido o ritmo atual. 

O ministro disse: ABRE ASPAS Teremos alta de inflação nos Estados Unidos e recessão. O barulho será ensurdecedor, mas não para a economia brasileira. Faremos agora a reindustrialização do Brasil. FECHA ASPAS. 

Fonte: Radio2
Fotos
Comentários