Inscrições do Sisu vão até 1º de julho; estudante pode escolher duas opções de curso.
Para participar o candidato precisa ter feito o Enem 2021 e não pode ter zerado na prova de redação. O Sisu usa a nota do exame para fazer a seleção.
Por: Jeferson Rodrigues
28 de junho de 2022
A- A A+

Já estão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada para o segundo semestre de 2022.

Para participar o candidato precisa ter feito o Enem 2021 e não pode ter zerado na prova de redação. O Sisu usa a nota do exame para fazer a seleção.

Além disso, é preciso ter uma conta Gov.br para fazer o cadastro. Basta entrar no site acesso.gov.br e preencher as informações.

De acordo com o MEC serão ofertadas quase 66 mil vagas em 2 mil e 43 cursos de 73 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. A maioria delas em universidades federais.

Entre os cursos com mais vagas estão pedagogia, administração, matemática, ciências biológicas, química e direito.

No site acessounico.mec.gov.br é possível verificar os cursos e o número de vagas nas instituições de ensino participantes, além de acessar as regras do processo seletivo.

O estudante pode escolher até dois cursos entre os disponíveis no sistema. E é possível alterar as opções até o último dia da inscrição.

Os resultados saem em 6 de julho e as matrículas devem ser feitas de 13 a 18 de julho.

Quem não for selecionado em nenhuma das opções, ainda pode disputar uma das vagas através da lista de espera do Sisu. Basta manifestar o interesse de participar da lista, no site, de 6 a 18 de julho.

Fonte: Radio 2
Fotos
Comentários