Dionísio Cerqueira – Criança de 04 meses morre após engasgamento
Foram realizadas manobras de reanimação, sem sucesso.
Por: Itamar Soares
13 de junho de 2022
A- A A+

O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado no início da manhã de sábado (11), por volta das 09h, para atendimento de uma criança de apenas 04 meses, fato na Linha Jacob Maran.

Na chegada dos socorristas foi constatado que a lactante estava com possível ovace, ou seja, obstrução das vias áreas, engasgamento.

A criança estava no colo da sua mãe, onde a mesma fazia o procedimento de tapotagem, que nada mais é que batidas nas costas.

Rapidamente a Guarnição fez a avaliação e identificou que a lactente estava sem sinais vitais, sem pulso braquial, pupilas dilatadas e cianótica, tratando assim de uma parada cardiorrespiratória.

Imediatamente foram executadas manobras de RCP 15/2 com dois socorristas até na chegada no Hospital.

A lactente ficou aos cuidados da equipe médica.

A família relatou que faziam aproximadamente 20 minutos que a lactente se encontrava no estado de inconsciência e já havia vomitado até chegada da guarnição e não tinham recurso (meio telefônico) para fazer contato.

Infelizmente, mesmo após várias tentativas, o Hospital de Dionísio Cerqueira confirmou a entrada da criança em PCR e a reanimação não teve sucesso.

O corpo foi encaminhado para o IML de São Miguel do Oeste para verificação das causas da morte.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - BMSC e Hospital DC
Fotos
Comentários