São Miguel do Oeste – Cuidado com o falso bom ‘samaritano’
Homem ajudou mulher a chegar no hospital antes de furtar carteira
Por: Itamar Soares
10 de junho de 2022
A- A A+

Na noite desta quinta-feira, por volta das 21h55min, uma mulher, com dificuldades de locomoção, buscou atendimento médico no Hospital Regional de São Miguel do Oeste e foi ajudada por homem, que pegou uma cadeira de rodas e lhe ajudou entrar no hospital.

Esta atitude chamou atenção de uma pessoa que passava pelo local, a qual acionou a PM.

Imediatamente os policiais se deslocaram e avistaram um homem em atitude suspeita, o qual tentou se desfazer de um objeto em um orelhão.

Um suspeito, que coincidia com as informações recebidas e com diversas passagens pela polícia por furto, foi identificado e contou história desconexa. No orelhão foi localizada uma carteira com documentos que pertenciam à mulher que buscou por atendimento médico.

No hospital a dona da carteira relatou que estava aguardando atendimento e que na chegada um homem lhe ajudou. Contou ainda que ele ao sair e sabendo que ela estava com dificuldades de locomoção, retornou e disse que a porta do carro estava aberta. Porém, há havia furtado e o alarme disparado.

A carteira foi reconhecida pela mulher.

Diante do exposto o homem foi preso por furto (com abuso de confiança da vítima para realizar a prática), sendo conduzido para a Polícia Civil.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - PMSC
Fotos
Comentários