Carlitos Tévez anuncia oficialmente aposentadoria dos gramados: “Já dei tudo que tinha”.
Aos 38 anos, ex-atacante do Corinthians e Boca Juniors estava parado desde o ano passado.
Por: Jeferson Rodrigues
06 de junho de 2022
A- A A+

Após uma espécie de ano “sabático”, Carlitos Tévez anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O ex-atacante do Corinthians estava sem clube desde junho de 2021, quando saiu do Boca Juniors, mas ainda não tinha decidido pendurar as chuteiras de vez.

Em entrevista à América TV, na qual fez a revelação, Tévez, de 38 anos, disse que recebeu propostas para seguir a carreira, principalmente dos EUA.

- Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo – disse Tévez, que se emocionou ao falar da morte do pai, em feveriro de 2021, fato que segundo ele pesou na sua decisão de deixar o futebol.

- Me perguntavam o tempo todo porque parei de jogar. Até que disse: 'Deixei de jogar porque perdi meu fã número 1 (seu pai, Raimundo Tévez). Tinha oito (anos) e quem me acompanhava nos jogos era ele. Então pensei: “Para quem mais jogar?”. Acordei um dia e disse: “Não jogo mais para ninguém”. Creio que foi a única vez que pensei realmente em mim (na carreira). Tinha perdido meu fã número 1 e isso fez com que não tivesse mais vontade de jogar futebol - contou Tévez, que planeja seguir a carreira de técnico em breve.

Números da carreira de Tévez

  • Boca Juniors: 200 jogos (64 gols e 30 assistências)
  • Manchester City: 148 jogos (73 gols e 35 assistências)
  • Manchester United: 99 jogos (34 gols e 14 assistências)
  • Juventus: 96 jogos (50 gols e 19 assistências)
  • West Ham: 29 jogos (7 gols e 5 assistências)
  • Shanghai Shenhua: 20 jogos (4 gols e 5 assistências)
  • Corinthians: 78 jogos (46 gols)

Principais títulos de Tévez

Mundial de Clubes (2, um pelo Boca e outro pelo United); Liga dos Campeões (1, pelo United); Campeonato Inglês (3, sendo dois pelo United e um pelo City); Libertadores (1, pelo Boca); Campeonato Argentino (5, todos pelo Boca); Copa Sulamericana (1, pelo Boca).

 

Fonte: G1
Fotos
Comentários