Jogadores do Inter protestam por direitos de imagem atrasados, e treino é cancelado.
Grupo decidiu boicotar atividade no CT do Parque Gigante na manhã desta quarta-feira; direção ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Por: Jeferson Rodrigues
01 de junho de 2022
A- A A+

O treino do Inter na manhã desta quarta-feira foi cancelado. O motivo? Um protesto dos jogadores pela falta de pagamento de direitos de imagem atrasados.

Enquanto direção e jogadores buscam um acordo, a informação é que a atividade foi remarcada para as 15h. O clube, porém, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

O treino estava previsto para ocorrer às 9h45, no CT do Parque Gigante. Os jogadores, porém, não foram a campo e começaram a deixar o CT por volta das 10h30. O vice de futebol do Inter, Emilio Papaléo Zin, chegou ao local pouco depois.

A reportagem do ge apurou que o atraso nos pagamentos dos direitos de imagem – que pode representar até 40% dos salários dos atletas – chega a três meses em alguns casos. Mas não atinge a todos no elenco – alguns jogadores estão com vencimentos em dia.

Insatisfeitos com a situação, os jogadores se reuniram com a direção antes da atividade e comunicaram que não iriam treinar até que uma solução fosse apresentada. O capitão do time, Taison, e outros líderes do elenco foram apontados como responsáveis por representar o grupo.

O treino desta quarta-feira seria o primeiro focado na partida de domingo contra o Bragantino, pela 9ª rodada do Brasileirão. No dia anterior, o grupo que atuou no empate diante do Atlético-GO, na última segunda, fez apenas atividades físicas e regenerativas.

Fonte: G1
Fotos
Comentários