Barracão - Operação Parador cumpre 05 mandados de prisão por estupro de vulnerável, homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e roubo
“Operação Parador 27”, voltada à prevenção e repressão do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Por: Itamar Soares
17 de maio de 2022
A- A A+

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Comando Regional, desencadeou no último sábado (14) a segunda fase da “Operação Parador 27”, voltada à prevenção e repressão do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a Operação foram cumpridos 14 mandados de prisão e outras 8 pessoas foram presas em flagrante durante diligências. Em Cascavel foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo encaminhado um preso por estupro de vulnerável e outro por satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente (lascívia: comportamento de quem apresenta uma inclinação para os prazeres do sexo). Foram cumpridos, ainda, mandados de prisão por estupro de vulnerável nos municípios de Barracão (5 mandados), Tupãssi (1 mandado), Francisco Beltrão (1 mandado) e Enéas Marques (1 mandado). Em Barracão também foram cumpridos mandados por crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa e roubo.

A Operação se desdobrou em diversas abordagens a bares, boates e casas noturnas. Em Dois Vizinhos, policiais prenderam em flagrante uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo, onde uma pistola calibre.380 foi apreendida. Em outra situação, militares prenderam uma pessoa por posse de arma de fogo e tráfico de drogas. No local foi apreendido um revólver, cocaína, ecstasy, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante.

Em Santa Helena, duas pessoas foram detidas em flagrante por corrupção de menores e uma adolescente foi apreendida. Já em Diamante do Oeste, em abordagem a uma tabacaria, três pessoas foram presas e outro adolescentes apreendidos por fornecerem produto que causa dependência química.

Ao todo, “Operação Parador 27” teve como resultado 22 pessoas presas e 9 adolescentes conduzidos à delegacia para as providências legais cabíveis.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - PMPR
Comentários