Quinta semana acadêmica interdisciplinar Unetri Faculdades será de 16 a 20 de maio
Durante o evento acontecerá a Segunda Mostra de Trabalhos Científicos Interdisciplinares.
Por: Deise Bach
10 de maio de 2022
A- A A+

A Unetri Faculdades vai realizar, de 16 a 20 de maio, a Quinta Semana Acadêmica Interdisciplinar.

Durante o evento, também acontecerá a Segunda Mostra de Trabalhos Científicos Interdisciplinares.

Quinta Semana Acadêmica Interdisciplinar é um evento técnico científico, organizado pela Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e pela Comissão Coordenadora dos Cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia e Administração, e conta ainda com a infraestrutura física e pedagógica da Instituição.

O evento tem o apoio do Sebrae e da Educação Empreendedora Sebrae.

Cabe destacar que a Unetri Faculdades possui ações que têm em vista promover a integração entre a faculdade e a sociedade, trocando experiências técnicas e metodologias que visam a melhoria da comunidade e a formação do acadêmico com maior sensibilidade aos problemas sociais.

Acreditamos que a experiência em extensão torna o ensino e a pesquisa mais objetivos, criativos, atuais e comprometidos”, ressaltou a Coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Rosasna Peccininn.

Com a política de uma aprendizagem continuada, a Unetri Faculdades, a cada ano, promove uma semana de palestras, cursos, visitas e ações voltadas para os acadêmicos, profissionais das várias áreas do conhecimento e comunidade, e a Mostra de Trabalhos Científicos Interdisciplinares.

Logo, este evento tem também como finalidade complementar à formação profissional do graduando e demonstrar as atividades exercidas em cada área de formação no mercado de trabalho, possibilitando aos participantes uma interação com as ações e novidades tecnológicas na ocupação profissional”, salientou Rosana.

A Semana Acadêmica Interdisciplinar conta com a participação de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais das várias áreas do conhecimento de instituições públicas e privadas.

É um importante espaço de interação entre os estudantes e as novas tecnologias na área, acompanhamento de palestras, participação em debates técnicos, proporcionando um importante crescimento profissional para sua formação”.

Cabe evidenciar que, no evento, serão desenvolvidas atividades diversificadas que terão a finalidade de atender aos objetivos propostos.

Basicamente constarão de: palestras, oficinas, minicursos e a II Mostra de Trabalhos Científicos Interdisciplinares. Ainda, a V Semana Acadêmica Interdisciplinar da Unetri Faculdades, acontecerá de 16 a 20 de maio de 2022.

 

PALESTRANTES

Quarta-feira, 18 maio, às 19h30

Palestra Show com David Freitas.

Quinta-feira, 19 de maio, às 19h10

Palestra Interdisciplinar com Vianei Luis Hammerschmitt.

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 1: 16 de MAIO

19 horas, Solenidade de Abertura

Minicursos, às 19h10:

Minicurso 1

  • Palestra Ciências Contábeis. Palestrante: Marisa Luciana Schvabe de Morais.

Minicurso 2

  • Roda de Conversa em Educação. Palestrante: Janes Terezinha Cerezer Köhnlein.

Minicurso 3

  • Desafios e planejamento a partir das habilidades e competências da BNCC. Palestrante: Juliana Rodrigues.

Minicurso 4

  • Café com Administradores: Mediador/Coordenador: Professor Msc. Administrador Ademir José Zimmermann.Participantes: Monique Puttkamer, Leonardo Flach, Raquel Schwab e Joacir Fransozi,

 

DIA 2: 17 de MAIO

19h10, Apresentação

Segunda Mostra de Trabalhos Científicos.

Apresentação de resumo expandido e pôster acadêmico.

Todas as atividades acima serão na Unetri Faculdades

 

DIA 3: 18 DE MAIO

19h30: Palestra Show com David Freitas, na Câmara Municipal de Vereadores de Barracão - PR. David Freitas é compositor, cantor, palestrante e escritor.

 

DIA 4: 19 DE MAIO

19h10: palestra interdisciplinar temática, com Vianei Luis Hammerschmitt, Câmara Municipal de Vereadores de Barracão – PR.

Vianei Luis Hammerschmitt é Mestre em Ciências Ambientais, pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó -UNOCHAPECÓ; Especialista em Filosofia Clínica, pelo Instituto Packter, e em Ciências Sociais, pela Celer Faculdades; possui graduação em Filosofia, História e Psicologia, pela Faculdade de Filosofia Imaculada Conceição.

 

DIA 5: 20 DE MAIO

19h10, Apresentação

Segunda Mostra de Trabalhos Científicos, com apresentação de artigos científicos.

Local: Unetri Faculdades.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
Fotos
Comentários