Alesc aceita segundo pedido de impeachment de governador e vice
Uma nova Comissão Especial será formada para analisar o pedido de impeachment e as defesas de Moisés e Daniela, conforme as regras estabelecidas no artigo 342 do Regimento Interno da Alesc.
Por: Deise Bach
08 de setembro de 2020
A- A A+
Deputado Mauro de Nadal, 1º vice-presidente da Alesc, leu em Plenário o despacho da presidência que acata novo pedido de impeachment. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia (PSD), acatou parecer da Procuradoria Jurídica do Parlamento catarinense e dará prosseguimento a um novo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido).

Entre os supostos crimes, conforme despacho lido no Plenário pelo 1º vice-presidente, deputado Mauro de Nadal (MDB), estão a compra de 200 respiradores com pagamento antecipado indevido de R$ 33 milhões e procedimento irregular na contratação de um hospital de campanha no valor de R$ 100 milhões.

O primeiro pedido de impeachment trata-se da ilegalidade do aumento salarial concedido aos procuradores do Estado

Nos dois pedidos, uma Comissão Especial para cada caso, será formada para analisar o pedido de impeachment e as defesas de Moisés e Daniela, conforme as regras estabelecidas no artigo 342 do Regimento Interno da Alesc.

Fonte: ALESC
Fotos
Comentários