As articulações para as eleições já começaram
Mas ainda há muita água pra passar por baixo da ponte.
Por: Deise Bach
25 de novembro de 2021
A- A A+
Imagem: Roberto Jayme/Ascom/TSE/Agência Câmara

2022. O ano de eleições se aproxima e os políticos já começaram a se organizar para as candidaturas à presidência, que não estão definidas — ainda há muita água pra passar por baixo da ponte.

  • PS: Não precisa começar as discussões no grupo da família ainda. risos. O próximo ano já vai ter reboliço suficiente. Vamos ao que está sendo falado por aí…

PSDB

Os tucanos anunciaram que, até domingo, vão concluir a votação que define o candidato à presidência pelo partido — entre João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio. A relevância é enorme, afinal, por questões estratégicas, a escolha de um candidato pode influenciar a de outros partidos.

Moro + Zema

O ex-ministro se encontrou com o governador mineiro para discutir a construção de uma aliança para as eleições de 2022 no estado — não confunda com o cargo de vice —, o segundo maior colégio eleitoral do país. Moro, no Podemos, parece estar em busca de aliados do presidente.

Lula + Alckmin

Uma especulação inusitada. O ex-governador de São Paulo tem alimentado os rumores de que ele poderia ser vice de Lula. Sobre isso, Lula chegou a dizer que as desavenças anteriores entre os dois são conciliáveis. A opinião é que a união traria um tom mais moderado à esquerda e atraia eleitores de outro espectro.

Bolsonaro

O presidente confirmou sua filiação ao Partido Liberal e já indicou nomes para disputar as eleições estaduais pelo partido, um militar e o ministro Tarcísio de Freitas. Quanto ao vice, nada certo, mas a tendência que Bolsonaro procure alguém de perfil discreto — não se sabe de qual partido.

Fonte: The News
Fotos
Comentários