Coronavírus na Tri-Fronteira: óbitos são registrados e números aumentam
Total de casos positivados chega à 174. Cuidados devem ser redobrados.
Por: Sandro Barcelos
08 de setembro de 2020
A- A A+

A Secretaria de Saúde de Barracão esclareceu na manhã desta terça-feira, dia 08, sobre à morte de dois pacientes que ocorreram na última sexta-feira, dia 04.

O primeiro caso de óbito, de um paciente de 59 anos, teve seu exame de PCR confirmado para a doença no dia 20 de agosto. Ele ficou hospitalizado na Policlínica São Vicente de Paula de Francisco Beltrão, onde morreu no dia 04 de setembro. O paciente reside no Rio de Janeiro e estava de férias na casa de familiares no município de Barracão. Esposa e demais membros do núcleo familiar já cumpriram isolamento. Paciente também apresentava outras comorbidades.

Esta morte não será contabilizada para o município de Barracão em razão da residência do paciente.

Já a segunda morte, de um homem de 40 anos, com suspeita de Covid-19 e outras comorbidades e que estava internado no Hospital Regional do Sudoeste, Dr. Walter Alberto Pecoits, desde a última quarta-feira dia 02 de setembro, deu negativa para coronavírus.

A Secretaria de Barracão estava aguardando o resultado do Exame de PCR do LACEN para confirmação da doença ou não.

Contudo, nesta segunda-feira, 07 de Setembro, saiu o resultado do exame, o qual deu negativo para Covid-19, ou seja, o óbito foi descartado para a doença.

 

Dionísio Cerqueira

O município de Dionísio Cerqueira notificou o segundo óbito decorrente de coronavírus na noite da última sexta-feira, dia 04. A paciente, uma idosa de 74 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira (HMDC), com quadro de insuficiência cardíaca, além de histórico de Alzheimer e hipertensão. Apesar dos esforços da equipe médica, a paciente não resistiu e veio a óbito. Com o consentimento da família, foi coletado material para exame PCR/SWAB, que foi encaminhado a um laboratório particular e que teve o resultado como detectável para COVID-19.

Com este resultado, Dionísio Cerqueira registra dois óbitos pela doença.

O primeiro caso foi registrado no dia 07 de junho. Foi vítima, um homem de 37 anos, caminhoneiro, com histórico de viagens para o Nordeste, São Paulo e Foz do Iguaçu. Ele morreu no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, onde ficou internado na UTI.

 

Bom Jesus do Sul

Em Bom Jesus do Sul o município confirmou o 15º caso positivo de Covid-19, na tarde do último sábado (05).

A nota informa que o paciente está estável e encontra-se em domicílio domiciliar, com acompanhamento da equipe de Saúde.

Na tarde desta terça-feira sairá mais um boletim do CIF, atualizando os casos nos três municípios.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários