MEC lança formação sobre o novo Ensino Médio
Curso é destinado a professores de escolas públicas e privadas.
Por: Deise Bach
27 de outubro de 2021
A- A A+

O Novo Ensino Médio será implantado no país em 2022. A fim de preparar os profissionais para a implementação das mudanças com autonomia e segurança, o Ministério da Educação lança, na terça-feira (26), uma formação específica para professores do ensino médio de escolas públicas e privadas.

O objetivo é atingir os 505.782 docentes de ensino médio que atuam nas escolas públicas e os docentes da rede privada que também poderão se beneficiar dessa formação.

Serão cinco formações gratuitas, disponíveis no Avamec, referentes a cada uma das áreas do conhecimento que estarão nas matrizes curriculares no ano que vem: Linguagens e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas; e Sociais Aplicadas.

Além disso, haverá o módulo “Mundo do Trabalho”, que mostra como os docentes poderão orientar os estudantes acerca do projeto de vida, empreendedorismo e da carreira.

O Novo Ensino Médio visa aproximar as escolas da realidade dos estudantes, considerando as complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade.

Fonte: Rede Nacional de Rádio em Brasília
Fotos
Comentários