Paciente do Rio de Janeiro Morre por Covid após estada em Barracão
A Secretaria de Saúde de Barracão, atualizou nesta tarde, o boletim epidemiológico constatando duas mortes. Uma confirmada outra aguardando resultado do exame.
Por: Deise Bach
04 de setembro de 2020
A- A A+

Nesta sexta-feira (04), conforme protocolo, a Secretaria de saúde do município de Barracão atualizou os dados referente ao coronavírus, confirmando mais 01 caso da COVID-19. A confirmação se deu através de exame de PCR pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP).

A paciente, sexo feminino de 20 anos, segue em Bom Estado de Saúde, sendo acompanhada pela Equipe de Saúde Referência por Síndrome Gripal do Município de Barracão.

A Secretaria também relata sobre dois casos de óbitos relacionados à Covid-19 ocorridos nesta sexta-feira.

Primeiro, paciente, um masculino de 40 anos com suspeita de Covid-19 e outras comorbidades, estava internado no Hospital Regional do Sudoeste, Dr Walter Alberto Pecoits, desde a última quarta-feira (02). A Secretaria aguarda o resultado do Exame de PCR do LACEN para confirmação da doença. Os familiares e contatos próximos estão orientados quanto aos sintomas e isolamento domiciliar.

O Segundo caso de óbito foi confirmado para COVID-19 por exame de PCR dia 20/08/20. Trata-se de um masculino de 59 anos que estava hospitalizado no Hospital Policlínica São Vicente de Paula de Francisco Beltrão. O paciente reside no Rio de Janeiro e estava de férias em familiares no município de Barracão. Esposa e demais do núcleo familiar já cumpriram isolamento. Paciente também apresentava outras comorbidades.

As famílias foram orientadas pela Equipe SMS sobre os cuidados com o enterro conforme o Protocolo Municipal.

A Administração Municipal lamenta a morte dos pacientes, e reforça a importância de cada vez mais tomarmos os cuidados na prevenção à Covid-19, visto que estamos em transmissão Comunitária.

Os casos de Sintomas gripais devem procurar atendimento na Unidade Sentinela para Síndrome Gripal de Barracão, na Rua Tancredo Neves 290, Centro ou orientações pelo telefone no 49 99101 0134.

Com essas confirmações, são 84 casos da COVID-19 confirmados no Município de Barracão/PR.

Dionísio cerqueira também realizou atualização, confirmando três novos casos, conforme nota em anexo. Com essas confirmações, são 76 casos da COVID-19 confirmados no Município de Dionísio Cerqueira/SC.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários