CIF faz divulgação dos requisitos para cruzar a Fronteira
Com objetivo de auxiliar os interessados em ingressar no país vizinho, a cartilha traz a lista do que o cidadão irá precisar.
Por: Deise Bach
21 de outubro de 2021
A- A A+

Após a abertura da Fronteira, o Consórcio Intermunicipal da Fronteira - CIF, divulgou todos os requisitos exigidos para o ingresso de brasileiros na Argentina e também dos argentinos em nosso país;

A nota emitida conta com as seguintes orientações:

  • Brasileiros residentes nas cidades fronteiriças para ingressar à Argentina precisam portar documentos pessoais (Identidade ou Passaporte – lembrando que CNH não é aceita), além de exame de PCR feito nas últimas 72h, carteirinha internacional de vacina (ver instrutivo anexo para emissão) com as duas doses da vacina sendo que a segunda dose precisa ter sido aplicada a mais de 15 dias, e teste rápido antígeno que será feito na hora na aduana Argentina. Para os brasileiros residentes em outras regiões, além de todas as exigências citadas acima será obrigatório também o preenchimento do formulário disponível no https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php.
  • Argentinos somente cidadãos moradores de Bernardo de Irigoyen poderão ingressar ao Brasil, e serão exigidos comprovante de residência, teste rápido antígeno feito nas últimas 24h, carteirinha internacional de vacina com as duas doses da vacina sendo que a segunda dose precisa ter sido aplicada a mais de 15 dias.

Os municípios integrantes do CIF disponibilizarão equipe de saúde para trabalhar em conjunto com a Polícia Federal e Receita Federal na aduana Brasileira para a verificação dos documentos exigidos. Para tanto, o ingresso ao Brasil poderá ser feito das 8h às 18h.

O Consórcio Intermunicipal da Fronteira - CIF disponibiliza ainda, uma central para esclarecimento de dúvidas através do telefone 49 3644 4366 de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Fonte: Redação
Fotos
Comentários