Barracão – Unetri Faculdades promove curso preparatório para candidatos a professores ACTs de SC
A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés em junho e aprovada na Assembleia Legislativa em agosto.
Por: Itamar Soares
19 de outubro de 2021
A- A A+

A Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina aplicará a prova do processo seletivo para a admissão de professores em caráter temporário (ACTs) no dia 7 de novembro.

Esse será o maior processo seletivo da história registrado no estado, são 75.995 candidatos inscritos.

O período de inscrição foi até o último dia 30 e o resultado final das inscrições homologadas foi divulgado no início da noite desta segunda-feira, dia 18 de outubro, no site: www.selecon.org.br.

Pensando nos candidatos do processo seletivo, a Uneti Faculdades de Barracão realizará curso preparatório para professores nas áreas de redação e legislação.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Rosana Salete Piccininn, haverá certificação de 20h.

O investimento para o interessado realizar o curso é de R$ 280,00.

Mais informações, e inscrições, pelo WhatsApp 49-3644.2986 ou 49-3644.0314.

A prova objetiva será composta de 20 questões, 10 questões de conhecimentos gerais e 10 de conhecimentos específicos, sendo eliminatória para os que não alcançarem 50% de acertos. Uma novidade deste processo seletivo é a aplicação de uma prova de redação, que tem caráter classificatório, e eliminatório apenas para os candidatos que zerarem.

Sobre a remuneração, os docentes com curso superior e habilitados para as disciplinas, que forem selecionados a partir do processo seletivo em SC, terão a remuneração mínima de R$ 5 mil para 40 horas semanais, ou valor proporcional conforme a carga horária. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés em junho e aprovada na Assembleia Legislativa em agosto.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários