A China vai ficar sem LinkedIn
O LinkedIn vai lançar, ainda este ano.
Por: Deise Bach
15 de outubro de 2021
A- A A+

Após 7 anos turbulentos, o LinkedIn anunciou que encerrará as operações de sua rede social profissional na China. Resta saber como os chineses vão comunicar que foram promovidos agora… risos.

  • Brincadeiras à parte, você deve estar se perguntando por que sair de um mercado com bilhões de habitantes.

A empresa disse que sua saída se deu por causa do ambiente operacional desafiador do país — o governo chinês vigia e controla as empresas de tecnologia da mesma forma que você acompanha os stories do ex que ainda não superou.

  • Por exemplo… As leis da China exigem que as empresas de Internet que operam no país entreguem os dados de seus usuários aos serviços de segurança.

A relevância: Empresas de tecnologia dos Estados Unidos não têm muita presença na China, e o LinkedIn era uma das últimas a estar por lá. Em 2009, o Twitter e o Facebook foram bloqueados, seguidos pelo Google, em 2010.

O LinkedIn vai fazer as malas de volta mesmo? Não, não. O LinkedIn vai lançar, ainda este ano, um novo aplicativo, o InJobs. A ideia é não ter um feed social e servir apenas como um ‘caça-empregos’ ou ‘caça-candidatos’.

Fonte: The News
Fotos
Comentários