Como a Amazon quer invadir a sua casa — ou quase isso
A novidade foi lançada pela Amazon ontem.
Por: Deise Bach
29 de setembro de 2021
A- A A+

Astro. Esse é um nome que você deve ouvir bastante pelos próximos meses. Trata-se do robô doméstico lançado pela Amazon ontem.

Human-Friendly: O dispositivo, que tem um design bem amigável, se parece com todos os robôs que você vê nos filmes, e isso foi extremamente pensado para te atrair.

Tecnicamente falando… Ele já vem com a inteligência da Alexa embutida — ou seja, ele pode ler o the news —, possui uma tela bem interativa (o rosto) e tem uma base de rodas potente, que vai permitir que ele ande por todos os cômodos de sua casa.

O que ele pode fazer?

Tudo que você espera de sua Alexa e um pouco mais. Aliás, bem mais… A empresa garante que o Astro pode cuidar de animais de estimação, de crianças ou até mesmo resguardar de invasores domésticos. Tudo isso por US$ 1.500,00.

E teve mais… Além do lançamento do robô, a Amazon também inaugurou outros produtos, como um serviço de assinatura na Alexa específico para cuidados de idosos e um drone-segurança que voa pela sua casa enquanto você está fora.

A importância disso e o mercado por trás da novidade

Smart home. Com os lançamentos de ontem, a gigante varejista deixa clara a sua ambiciosa intenção de se tornar presente e indispensável na casa das pessoas.

  • Um mercado e tanto… O mercado de casas inteligentes — toda essa questão de integrações, seguranças e dispositivos conectados — foi avaliado em quase US$ 80 bilhões no ano passado e deve atingir +310 bi de dólares em 2026.

Um outro ponto é que existe um efeito dominó entre as BIG TECHs. Se uma faz algum movimento, geralmente as outras repetem…

O momento é propício e o mercado está aquecido. A data mais movimentada do varejo se aproxima, e parece que as pessoas querem gastar ainda mais na Black Friday deste ano com o retorno das atividades. Timing é tudo…

Fonte: The News
Fotos
Comentários