ByteDance, dona do TikTok, planeja lançar seu próprio “Ali Express”
A notícia vem da China e pode se concretizar já no próximo mês, segundo as fontes oficiais.
Por: Deise Bach
28 de setembro de 2021
A- A A+

A empresa controladora da rede social que mais cresce no mundo parece estar lançando seu próprio site de e-commerce. A notícia vem da China e pode se concretizar já no próximo mês, segundo as fontes oficiais.

O movimento acontece no momento em que o TikTok atinge a marca de um bilhão de usuários ativos em sua plataforma mensalmente.

  • Isso é o mesmo que dizer que uma a cada sete pessoas no mundo estão assistindo a um vídeo lá. EUA, Europa e Brasil lideram em número de users.

Qual o sonho grande? Brigar com a plataforma Ali Express, do Alibaba, que tem cifras astronômicas de faturamento vendendo produtos chineses para o mundo — mais de 960 milhões de clientes globalmente.

  • Para facilitar a imaginação… No ano passado, o volume transacionado (GMV) só pelo AliExpress atingiu a marca histórica de US$ 1 trilhão — mais que o dobro da Amazon com US$ 386 bilhões.

O novo aplicativo, que planeja vender somente produtos feitos na China, já nasce com um potencial diferencial dos demais varejistas: A audiência mais jovem e “sedenta” por trends e novos produtos do mundo à sua disposição.

Fonte: The News
Fotos
Comentários