Dessa vez nem foi o governo chinês
TikTok anunciou que está introduzindo um “modo adolescente” em sua versão chinesa.
Por: Deise Bach
21 de setembro de 2021
A- A A+
Imagem: Lauren Wellbank - Reprodução.

TikTok. No último mês, a China decidiu limitar o tempo em que menores de idade ficavam jogando videogames online. Agora, a própria ByteDance — dona do TikTok — anunciou que está introduzindo um “modo adolescente” em sua versão chinesa.

Explicando… A medida não vai permitir que menores de 14 anos passem mais de 40 minutos por dia no aplicativo. Além disso, o app estará indisponível para esses usuários entre 22h e 6h.

Por que limitar o uso de seus próprios clientes? É onde mora o X da questão. Analistas acreditam que foi uma medida “proativa” da ByteDance para se antecipar a uma possível regulamentação, como aconteceu com os videogames online.

  • Vale lembrar que a China é acionista — dona de uma parte, mesmo que pequena — da ByteDance.

Por outro lado, há quem aponte que essa implementação voluntária comunique mais responsabilidade social, tranquilizando pais e reguladores.

E por falar em TikTok…

A Disney gosta de criar histórias. Agora, ela quer criar TikTokers. A empresa lançou o Disney Creators Lab, uma frente que trabalhará para desenvolver criadores de conteúdo, que ainda estão em ascensão, no TikTok e no Instagram.

  • São 8 programas on-line para levar alguns amantes da Disney a outro patamar, envolvendo aulas de branding, merchandising, criatividade e monetização.

Pra quê? Por trás da iniciativa, a Disney quer construir relacionamentos com as futuras febres das plataformas, para que elas virem estrelas das redes sociais da empresa, produzindo conteúdos para ela. Walt Disney iria gostar…

Fonte: The News
Fotos
Comentários