TikTok. No último mês, a China decidiu limitar o tempo em que menores de idade ficavam jogando videogames online. Agora, a própria ByteDance — dona do TikTok — anunciou que está introduzindo um “modo adolescente” em sua versão chinesa.
Explicando… A medida não vai permitir que menores de 14 anos passem mais de 40 minutos por dia no aplicativo. Além disso, o app estará indisponível para esses usuários entre 22h e 6h.
Por que limitar o uso de seus próprios clientes? É onde mora o X da questão. Analistas acreditam que foi uma medida “proativa” da ByteDance para se antecipar a uma possível regulamentação, como aconteceu com os videogames online.
- Vale lembrar que a China é acionista — dona de uma parte, mesmo que pequena — da ByteDance.
Por outro lado, há quem aponte que essa implementação voluntária comunique mais responsabilidade social, tranquilizando pais e reguladores.
E por falar em TikTok…
A Disney gosta de criar histórias. Agora, ela quer criar TikTokers. A empresa lançou o Disney Creators Lab, uma frente que trabalhará para desenvolver criadores de conteúdo, que ainda estão em ascensão, no TikTok e no Instagram.
- São 8 programas on-line para levar alguns amantes da Disney a outro patamar, envolvendo aulas de branding, merchandising, criatividade e monetização.
Pra quê? Por trás da iniciativa, a Disney quer construir relacionamentos com as futuras febres das plataformas, para que elas virem estrelas das redes sociais da empresa, produzindo conteúdos para ela. Walt Disney iria gostar…