WhatsApp está testando legenda de áudios
A mudança vai melhorar os registros e o histórico das conversas.
Por: Deise Bach
14 de setembro de 2021
A- A A+

“Nossa, que bom! Um podcast em formato de áudio de WhatsApp”. É bem provável que você tenha tido essa sensação nos últimos dias, depois de receber um áudio gigantesco de um amigo ou colega de trabalho. Saiba que o Tio Zuck também está atento a isso.

O WhatsApp parece estar trabalhando em uma atualização que vai permitir que você faça a transcrição de mensagens de voz recebidas pelo aplicativo, ou seja, que você coloque legenda nos áudios que te enviarem.

A ideia? Continuar estimulando a conexão por áudio, que deve crescer cada vez mais na plataforma, e permitir que você volte nas conversas mais facilmente.

Explicando… Buscar uma informação enviada por alguém em áudio é muito complexo, muitas vezes, quase inviável. Ter que ouvir um áudio de 5 minutos pra achar um ponto específico da conversa nem sempre é agradável.

  • Mais que facilitar que as pessoas escutem áudios — e, claro, que enviem também —, a mudança vai melhorar os registros e o histórico das conversas.

Testes em iOS e sem data para lançamento. Apesar de o WhatsApp ter confirmado que está realmente desenvolvendo a funcionalidade, ainda não há previsão para que você possa usufruir disso.

Fonte: The News
Fotos
Comentários