Seriam os TikTokers os novos atores?
A empresa quer mudar o conceito de artista.
Por: Deise Bach
10 de setembro de 2021
A- A A+

A nova aposta da Netflix para estrelar filmes e séries não é o tradicional esteriótipo ator ou atriz que conhecemos. Além de revolucionar a forma como consumimos conteúdos audiovisuais, a empresa quer mudar o conceito de artista.

Como assim? Ao invés de contratar alguém do universo do teatro, como Hollywood faria antigamente, a gigante do streaming foi buscar talentos em outro lugar. Aliás, num lugar em que as pessoas estão colocando muita atenção: TikTok.

  • Para uma nova produção, que talvez você até já tenha assistido, chamada “Ele é Demais”, a Netflix contratou Addison Rae, a terceira pessoa mais popular da rede social, com mais de 83 milhões de seguidores.

A lógica por trás disso… Ao trazer um influenciador tão relevante assim, a Netflix traz também boa parte dos seguidores e fãs para o lançamento. Isso aumenta as chances do lançamento ser um sucesso e é capaz de atrair novos assinantes.

Zoom out: Até hoje, os filmes e novelas é que tornavam alguém relevante. Pense no ator ou atriz que você mais admira. Daqui pra frente, no entanto, a lógica parece se inverter. Para pensar…

Fonte: The News
Fotos
Comentários