Professor de SC é preso a mando do STF em inquérito que apura atos antidemocráticos
Catarinense foi detido pela Polícia Federal de Lages no fim da tarde deste domingo (5) e encaminhado ao presídio do município.
Por: Deise Bach
06 de setembro de 2021
A- A A+
Professor de SC é preso a mando do STF em inquérito que apura atos antidemocráticos – Foto: Polícia Federal/Divulgação/ND

Um professor de Otacílio Costa, na Serra catarinense, foi preso no final da tarde deste domingo (5) pela Polícia Federal de Lages. A ordem de prisão partiu do ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

A prisão ocorreu no âmbito do inquérito que apura atos antidemocráticos. A identidade do homem preso não foi revelada.

De acordo com o advogado Silvano Willian Antunes, responsável pela defesa do detido, consta na decisão do ministro que o seu cliente estaria supostamente “convocando a população para a prática de atos criminosos violentos.”

O motivo da prisão, segundo o advogado, teria sido a participação do homem em uma live na última sexta-feira (3) quando os supostos crimes teriam sido cometidos.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages. O advogado afirmou que ainda não teve acesso integral ao inquérito.

A defesa aguarda a realização de uma audiência de custódia que deve ocorrer às 16h desta segunda-feira (6) com o STF. Dependendo do resultado da audiência, a defesa deve entrar com um pedido de habeas corpus.

 

Prisões em SC

Na semana passada, o STF decretou a prisão do morador de Joinville Marcos Antônio Pereira Gomes, de 33 anos, conhecido como Zé Trovão.  Ele se encontra foragido.

O jornalista Wellington Macedo, que também teve mandado de prisão expedido foi detido pela Polícia Federal. Ambos são acusados pelo STF de incitarem atos antidemocráticos.

Fonte: ND+
Fotos
Comentários