Samu entra em greve a partir desta terça-feira
A proposta efetuada em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, realizada na última sexta-feira, foi rejeitada pelos trabalhadores.
Por: Deise Bach
06 de setembro de 2021
A- A A+
Samu vai entrar em greve a partir de terça-feira no Sul do Estado – Foto: Divulgação/ND

O Samu entra em greve a partir desta terça-feira (7). A proposta efetuada em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, realizada na última sexta-feira (3), foi rejeitada pelos trabalhadores.

“As reivindicações não foram atendidas e a greve inicia na terça-feira”, confirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Cândido.

A empresa OZZ Saúde, contratada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) para gestão de serviços e fornecimento de insumos ao Samu, propôs 4% de reajuste, mas os trabalhadores reivindicam 18,22% acumulados em quatro anos, que seriam pagos em três vezes, explica Cândido.

“Não houve resolução quanto ao FGTS e nem condições de trabalho. Propuseram que dez trabalhadores teriam férias por mês o que até teria acordo, mas quanto a outros itens não houve acordo”, concluiu o presidente do sindicato.

A estratégia de paralisação será definida e organizada nesta segunda-feira (6). A greve atinge o Samu em municípios da Amrec e da Amesc, na região Sul do Estado.

Fonte: ND+
Fotos
Comentários