Polícia Civil apreende adolescente investigado por planejar atentado à escola em Riqueza
A Polícia Civil tomou conhecimento que o adolescente postou em rede social, ameaças de ataque a uma escola no município.
Por: Deise Bach
01 de setembro de 2021
A- A A+

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Riqueza, na tarde terça-feira (31/08), apreendeu um adolescente, de 16 anos de idade, investigado por planejar atentado à escola de do município de Riqueza/SC.

 

Entenda o caso

A Polícia Civil tomou conhecimento que o adolescente postou em rede social imagens, músicas e ameaças de ataque a uma escola no município de Riqueza.

As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que o adolescente possui envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa.

Diante das informações, a Polícia Civil solicitou medida cautelar ao Poder Judiciário, sendo determinado o cumprimento de buscas na residência do adolescente bem como sua internação (apreensão).

Na tarde de 31/08, policiais civis cumpriram o mandado de busca na residência do adolescente, onde foram apreendidos aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos, os quais serão submetidos à perícia.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para Centros de Atendimento Socioeducativo Provisórios (CASEP), onde permanecerá internado.

As investigações continuam, a fim de determinar o envolvimento de outras pessoas.

Participaram da operação policial, policiais civis dos municípios de Riqueza, Mondaí e Maravilha.

 

O delegado Wesley Andrade fala sobre o caso:

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Civil
Fotos
Comentários