Ordem de serviço para Obras do IFPR foi assinada
O Instituto será beneficiado com um novo espaço para realização de atividades e eventos
Por: Deise Bach
01 de setembro de 2020
A- A A+

Na manhã desta terça-feira (01), foi assinado a Ordem de Serviço para ampliação da quadra de esportes e obras de pavimenta junto ao IFPR – Instituto Federal do Paraná.

A verba é proveniente de Emendas parlamentares, uma da Deputada Federal Leandre Dal Ponte, solicitada pelo PV municipal e outra vinda da parte da Deputada Federal Gleisi Hoffmann do PSB.

Para o ato se fizeram presentes autoridades locais como, o prefeito Marco Aurélio Zandoná e o vice Erondi Faé, o prefeito de Bom Jesus do Sul Orazil Cézar Bueno, o diretor de infraestrutura do Campus Pierre Luiz Alves, no ato também representando o reitor do Instituto, Hélio Badzinski, representante da empresa JBBS Construção Civil, vencedora do processo licitatório, representante da Ascoagrin e demais membros envolvidos no projeto das obras.

Segundo o Diretor do Instituto, Joaquin José Honório de Lima, a obra é necessária, pois, a quadra fica inutilizada quando chove e o auditório já está pequeno para as atividades que são realizadas. “É uma satisfação, uma alegria muito grande de ver o campus crescendo o Instituto Federal dando uma cara de Instituto Federal, a gente fez a quadra, fizemos a cobertura mas dia de chuva ela ainda molhava então agora, vamos fechar as laterais fazer uma arquibancada, sempre pensando no melhor para nossos alunos. Aí vamos fazer também a pavimentação porque esse acesso também está bem deteriorado né, bastante buraco, é complicado”.

Em seu discurso, ele agradeceu as administrações e diz “Em meio a tanta coisa ruim que vem acontecendo, tantos cortes na educação e a gente produzindo, fazendo coisas, fazendo a diferença” . Para ele, o resultado são os alunos que se formam e ingressam em faculdades federais, devidamente qualificados.

A obra compõe o valor total de R$ 480.127,93 (quatrocentos e oitenta mil, cento e vinte e sete reais e noventa e três centavos) e está prevista para ser entregue em 01 de fevereiro de 2021.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários