Acadêmicos de pedagogia realizam experimentos em laboratório de química
Aula aconteceu no laboratório do Colégio Theodureto, em Dionísio Cerqueira.
Por: Deise Bach
09 de agosto de 2021
A- A A+
FOTO: Unetri Laborartorio

Na noite de sexta-feira passada, 7 de agosto, os acadêmicos do curso de Pedagogia, da Unetri Faculdades, participaram de uma aula no laboratório do Colégio Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, em Dionísio Cerqueira, onde realizaram vários experimentos e práticas.

O objetivo da atividade foi estimular o desenvolvimento do espírito científico e investigativo nos acadêmicos, que são futuros professores, para que eles possam bem trabalhar a experimentação com seus futuros alunos.

Os acadêmicos foram acompanhados da professora Márcia Bini, que ministra a disciplina de Princípios e Propostas Metodológicas da Ciência.

Márcia explicou que a experimentação na educação infantil e nas séries iniciais pode contribuir de maneira positiva na formação dos estudantes.

“Em curto prazo, temos a contribuição da experimentação no sentido de compreender conceitos que devem ser e construídos pela criança, conforme a orientação da BNCC (Base Nacional comum curricular)”, salientou Márcia.

Ela salientou que em longo prazo, a experimentação vivenciada na escola pode contribuir no sentido de fazer com que o sujeito busque a compreensão das coisas que acontecem à sua volta.

“Desenvolver o espírito científico e investigativo é de grande relevância na formação do cidadão”, afirmou.

 Com propósito de fomentar essa habilidade nos acadêmicos, os futuros professores, uma das aulas na disciplina de Princípios e Propostas Metodológicas da Ciência, do curso de Pedagogia da Unetri, foi desenvolvida no laboratório da EEB Theodureto.

“Agradecemos a direção do colégio pela disponibilização do espaço”, concluiu a professora Márcia Bini.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
Fotos
Comentários