Quarta Semana Acadêmica interdisciplinar e internacional da Unetri será em agosto
O evento acontecerá de 23 a 27 de agosto, com o tema: “O conhecimento transformando as barreiras do isolamento social na Educação e na Gestão”.
Por: Deise Bach
29 de julho de 2021
A- A A+
FOTO: Unetri semana acadêmica

A Unetri Faculdades já tem definida a data da realização da Quarta Semana Acadêmica Interdisciplinar e Internacional.

O evento acontecerá de 23 a 27 de agosto próximo, com o tema: “O conhecimento transformando as barreiras do isolamento social na Educação e na Gestão”

Neste ano, pela primeira vez a semana será internacional e terá a participação da Universidad Gastón Dachary, Campus Eldorado, da cidade de Eldorado, na Argentina.

Também neste ano, durante a edição da Semana Acadêmica, haverá mostra científica.

Nos dias 26 e 27 de agosto acontecerão as mostras científicas, um espaço de divulgação de pesquisas realizadas por alunos e professores da Unetri, bem como de professores e alunos de instituições da região que queiram apresentar seus trabalhos durante o evento.

A Quarta Semana Acadêmica Interdisciplinar e Internacional tem o apoio do Sebrae e da Educação Empreendedora Sebrae.

Os acadêmicos, professores e direção da Unetri tiveram participação no processo de elaboração do projeto da Semana Acadêmica, que está sendo coordenada pela professora Rosana Peccininn.

Foi feita uma enquete, com acadêmicos e professores, para definir a temática da Semana Acadêmica, além de uma reunião virtual para apresentar o projeto e mobilizar os acadêmicos a participarem.

Para mais informações, inscrição e apresentação de trabalhos, o interessado deve acessar o site https://semanaacademica.unetri.edu.br/

A Unetri possui ações que têm em vista promover a integração entre a faculdade e a sociedade, trocando experiências técnicas e metodologias que visam a melhoria da comunidade e a formação do acadêmico, com maior sensibilidade aos problemas sociais.

Acredita-se que a experiência em extensão torna o ensino e a pesquisa mais objetivos, criativos, atuais e comprometidos.

Com a política de uma aprendizagem continuada, a Unetri Faculdades, a cada ano, promove uma semana de palestras, cursos, visitas e ações voltadas para os acadêmicos, profissionais das várias áreas do conhecimento e comunidade e, neste ano, promoverá também a Primeira Mostra de Trabalhos Científicos Interdisciplinares.

“Logo, este evento tem também como finalidade complementar à formação profissional do graduando e demonstrar as atividades exercidas em cada área de formação no mercado de trabalho, possibilitando aos participantes uma interação com as ações e novidades tecnológicas na ocupação profissional”, explicou a professora Rosana Peccininn, coordenadora da Semana Acadêmica e coordenadora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão da Unetri.

Rosana citou que o evento contará com a participação de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais das várias áreas do conhecimento, de instituições públicas e privadas.

O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, salientou que a Semana Acadêmica é um importante espaço de interação entre os estudantes e as novas tecnologias na área, acompanhamento de palestras, participação em debates técnicos, proporcionando um importante crescimento profissional para sua formação.

Jonas ressaltou que cabe evidenciar que, no evento, serão desenvolvidas atividades diversificadas que terão a finalidades de atender aos objetivos propostos.

“Basicamente constarão de palestras, talk show, oficinas, minicursos e a Primeira Mostra de Trabalhos Científicos”, enfatizou o diretor acadêmico.

 

PROGRAMAÇÃO

- Dia 1: 23 de agosto

19 horas: solenidade de abertura;

19h10: Palestra com tema, Fortalecendo as Conexões Reais.

Palestrante, Marcos Meier.

 

- Dia 2: 24 de agosto

19h10: Talk Show com o tema, Desafios Impostos Neste Novo Cenário da Educação.

Palestrantes:

01 - Dra. Nilda Catalina Tañski.

02 - Mestre Daniel Rodrigues Cordeiro – Mestre em Administração.

03 - Dra. Carina Carneiro de Melo Moura.

04 - Doutorando Fernando Leonel.

05 - Dra. Vanessa Eletherio de Oliveira.

Mediador: Diogo Kalinke.

 

- Dia 3: 25 de agosto

Minicursos das 19h10 às 20h30

Minicurso 01

Os desafios do ensino e aprendizagem na pós-pandemia.

Palestrantes: Rojo, Laura e Biale, Natália Mabel.

Minicurso 02

A Comunicação Interpessoal nas Organizações.

Palestrantes: Mestre Rosana Salete Piccininn e Acadêmicos de Administração Daniel Luiz Bertotti e Edevaldo Carneiro de Oliveira.

Minicurso 03

Lei Geral de Proteção de Dados.

Palestrante: Alexandre Antonito Zampiva, Bacharel em Ciências Contábeis pela Unoesc Xanxerê 2006; Bacharel em Direito pela Unoesc Xanxerê 2013; Especialista em Direito Empresarial pelo Ced-Unoesc 2015; Especialista em LGPD – instituto brasileiro de direito 2021.

Minicursos das 20h30' às 21h50

Minicurso 04

Inteligência Emocional e Relacionamento Interpessoal.

Palestrante: Mestre Fabíola Regina Ortega.

Minicurso 05

Holdings: Planejamento Patrimonial.

Palestrante: Frankimar Wilson. Bacharel em Ciências Contábeis pela UNOCHAPECÓ; Especialização em Contabilidade e Controladoria pela UNOCHAPECÓ; Diretor da Solucionare Gestão Empresarial – Ltda, desde 2012, com atuação na área Contábil, Consultoria, Reorganização Societária e Recuperação de Tributos.

 

- Dia 4: 26 de agosto

19h10 Apresentação

Apresentação de resumo expandido e pôster acadêmico.

 

- Dia 5: 27 de agosto

19h10: Apresentação

Apresentação de artigos científicos.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
Fotos
Comentários