Em mais um dia de frio e previsão de neve, SC amanhece com temperaturas abaixo de -8ºC
Ao longo do dia, há chance de neve, geada e de que os termômetros caiam ainda mais.
Por: Deise Bach
29 de julho de 2021
A- A A+
Serra catarinense nesta quinta-feira (29) — Foto: Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

A quinta-feira (29) é mais um dia de frio intenso em Santa Catarina. A cidade de Bom Jardim da Serra registrou -8,3ºC, às 7h. Ao longo do dia, há chance de neve, geada e de que as temperaturas caiam ainda mais.

Em Urupema, às 3h fez -7,41ºC. Em Urubici, também houve mínima negativa. Por volta das 2h, as temperaturas chegaram a -6,5ºC. Os dados são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram), órgão que monitora do tempo no Estado.

Veja a lista das menores temperaturas nesta manhã:

Bom Jardim da Serra: -8,3ºC;

Urupema: -7,41ºC;

Urubici: -6,5ºC;

São Joaquim: -6,14ºC;

Água Doce: -3,95ºC.

 

Neve em SC

Até as 23h de quarta-feira (28), ocorreu neve em ao menos 13 cidades, segundo a Central de Meteorologia da NSC. Os flocos de neve começaram a cair na Serra por volta das 17h30. À noite, por volta das 21h, nevou na Serra e no Oeste catarinense, desta vez mais forte.

O fenômeno ocorreu em Curitibanos, Lages, São José do Cerrito, Bom Retiro, Urupema, São Joaquim, Urubici, Campos Novos, Palmeira, Painel, Rio Rufino, Celso Ramos e Fraiburgo.

 

Tempo em SC

Todas as cidades de Santa Catarina podem registrar temperaturas bem baixas nesta quinta-feira. Segundo a Defesa Civil, até sábado (31), a atuação de uma massa de ar frio mantém as temperaturas amenas e, por conta do vento persistente e por vezes forte, a sensação deve ser de frio ainda mais intenso.

As mínimas previstas para este período variam de -9°C a -13°C nos Planaltos (Serra) e Meio-Oeste, de -4°C a 0°C no Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, de -2°C a 4°C no Médio Vale do Itajaí e Litoral Sul e de 0°C a 5°C nas demais áreas litorâneas.

Fonte: G1 Santa Catarina
Fotos
Comentários